Como alterar o modo de ignição do equipamento?

Como alterar o modo de ignição do equipamento?

Neste módulo você poderá alterar o modo de detecção de ignição do equipamento, podendo ser por Pós Chave, Tensão de Bateria ou Acelerômetro. Vamos entender como funciona cada modo de ignição para decidir qual a melhor configuração para sua frota! 

O primeiro deles é chamado de Ignição Virtual, em que a ignição é identificada através de estimativas. Neste método, existe a detecção por tensão de bateria e por acelerômetro. A detecção por tensão de bateria utiliza a variação da tensão para determinar se o veículo está desligado ou ligado. Já a detecção por acelerômetro possui um sensor de movimentação e toda vez que o veículo entra em deslocamento o equipamento identifica pontos ligados e desligados.

O segundo método de detecção é chamado de ignição real, em que a ignição é identificada por um parâmetro efetivo. Neste método existe a detecção por pós chave, onde há um fio do dispositivo conectado ao pós chave do carro, que recebe a informação se a ignição está ou não ligada. Porém, para funcionamento efetivo dessa configuração, é necessário que o equipamento esteja conectado ao fio pós chave do veículo, ou seja, a instalação/configuração devem estar sempre alinhadas para que possamos conseguir um bom resultado.

Agora, já entendido cada um dos comandos, vamos ao passo a passo para aplicá-los aos seus veículos!

Para os dispositivos Suntech, modelo ST310u, é possível alterar o modo de ignição por meio da própria plataforma! 

O primeiro passo é acessar no menu de ORGANIZAÇÃO a aba de DISPOSITIVOS.

Em seguida, informe o IMEI do dispositivo vinculado ao veículo em que se deseja enviar os comandos: 

Clique no dispositivo informado e será aberta outra tela de edição dos dados vinculados ao dispositivo. Em seguida clique em Mais Detalhes:

Role a tela para baixo até a opção CONEXÃO, em CENTRAL DE COMANDOS, e clique no ícone em destaque, ativando a chave:

Feito isso, é possível alterar os módulos através da própria plataforma! Para tanto, selecione a opção de módulo desejada e aplique as alterações ao veículo, com apenas alguns cliques! 

Selecionada a opção de módulo desejada, para salvar as alterações é necessário clicar sobre o botão a frente da opção selecionada. Por exemplo, se quiser alterar o módulo de ignição, selecione entre as opções o módulo desejado e clique no botão IGNIÇÃO e confirme a alteração da configuração clicando no botão SIM: 

Agora, basta SALVAR as alterações para que a plataforma identifique a configuração desejada e a aplique ao dispositivo! 

Encontrou sua resposta?