Como cadastrar um acionamento?

A Softruck criou uma solução exclusiva para atendê-lo cada vez melhor. O módulo de Acionamentos foi planejado para dar agilidade no serviço em um momento de tensão para seu cliente, por isso o cadastro é realizado de forma bem intuitiva e rápida.

Para cadastrar um acionamento, é necessário acessar a aba de “Acionamentos”.

 

Em seguida, clique em Adicionar, conforme ícone em destaque abaixo: 

 

Feito isso, preencha, a princípio, o que houve com o veículo em questão, selecionando uma das seguintes opções: "Apropriação", “Roubo”, “Furto”, “Sequestro” ou "Outros".

Em seguida, é preciso identificar o veículo, preenchendo as informações requeridas nos campos “Dados de Identificação”. A identificação do veículo pode ser feita informando o CPF, nome ou placa do usuário vinculados ao veículo.

Após, informe os dados da ocorrência, digitando o local aproximado do sinistro. Preencha os campos com todas as informações disponíveis para agilizar e facilitar a operação. 

 

No campo “VÁLIDO ATÉ”, é possível determinar até qual data terceiros terão direito a acessar o link de compartilhamento gerado.

A caixa “RESTRINGIR ACESSO DO USUÁRIO ENQUANTO PROTOCOLO ESTIVER ATIVO” inativa o acesso para o usuário vinculado ao veículo. Esta ação de segurança visa garantir que o usuário não vá de encontro ao veículo e comprometa toda operação de recuperação.

Em relação ao campo “Dados de recuperação”, no momento do cadastro do acionamento, não é necessário preencher qualquer das informações. As informações de recuperação devem ser preenchidas quando concluída a operação de recuperação do veículo.

 

Preenchido os campos com todas as informações disponíveis, clique em “Salvar” no canto inferior direito e o cadastro de acionamento será concluído.

Com o acionamento cadastrado, a plataforma calcula as possíveis rotas de fuga do veículo visando auxiliar na operação de recuperação. 

Para acessar as informações do sinistro, clique novamente na aba de Acionamentos e busque pela placa desejada. 

 

Clique no ícone em destaque na imagem acima para Mostrar o acionamento cadastrado.

Além disso, clicando no ícone de Compartilhamento em destaque na imagem acima, um link com acesso à localização do veículo é disponibilizado. Esse link é atualizado com a localização do último ponto enviado pelo dispositivo instalado no veículo. 

É possível manipular o link de compartilhamento, sendo permitido gerar quantos links forem necessários e também desativar o acesso a cada link clicando na "chavinha" no campo Estado.

Com o link de compartilhamento em mãos, é possível verificar em tempo real a localização do veículo:

 

Também é possível compartilhar a localização direto pelo aplicativo da Softruck! Verifique nesse link como utilizar essa funcionalidade. 

Encontrou sua resposta?