Como fazer meu equipamento pontuar na Softruck

Nesse artigo, contém o passo a passo de quais conferências tem que ser feita para que seu equipamento possa pontuar perfeitamente na plataforma, seja para teste em bancada ou instalação!

Quando for testar os equipamentos, vamos precisar seguir por alguns pontos que são eles:

  • Confirmar se o cadastro na plataforma está correto;
  • Energizar o equipamento;
  • Conferir se a linha inserida está atualizando a conexão na operadora;
  • Enviar os comandos de configuração;
  • Confirmar se os LED's estão no padrão descrito no manual.

1) O cadastro dos equipamentos, possui um IMEI de 15 dígitos e o identificador pode variar de acordo com o modelo do equipamento. Para que você possa saber quantos números serão o identificador do seu equipamento, basta conferir na tela de cadastro após inserir o modelo:

2) Fazer a ligação correta do equipamento com os fios principais de positivo, negativo e pós chave é essencial para o funcionamento correto.


Vou deixar aqui os manuais de instalação que temos, basta escolher de acordo com o modelo do seu dispositivo.

 

3) Validar com a sua fornecedora de sim card (chip) se a linha que está inserida no equipamento está atualizando a conexão no momento do teste | instalação do equipamento.

Caso a fornecedora seja a Softruck, é só encaminhar o ICCID da linha para que os responsáveis pelo Suporte Técnico te apoie!

 

4) Enviar os comandos de configuração desse equipamento caso a linha esteja atualizando normalmente, vou deixar aqui abaixo os artigos de manuais de configuração via SMS dos equipamentos:

Basta clicar aqui e escolher qual é o modelo do seu equipamento!

 

5) O último passo se todos estiverem corretos é verificar se o LED do equipamento está piscando no padrão certo para indicar que está conectado com a rede, caso não esteja no padrão correto teremos que analisar quantas vezes está piscando e olhar na tabela do manual, caso seja devido a baixa cobertura de sinal por exemplo recomendamos que leve o equipamento para um local mais aberto!

A informação de padrão de luzes você consegue verificar no manual de instalação do seu equipamento!

Segue o link com os manuais de instalação novamente onde contém a informação dos padrões de luzes de cada equipamento, é só clicar aqui para ver.

 

Seguindo todos esses passos forem seguidos com sucesso, o equipamento irá subir em nossa plataforma sem nenhuma dificuldade.