Como funciona o SimCard (chip)?

Você conhece o funcionamento do SimCard dos dispositivos?

O SIM Card, conhecido popularmente como Chip, é um dispositivo de conectividade, inserido no rastreador, utilizado para transmissão das informações do rastreador/veículo à plataforma. Os chips são conectados e trafegam dados nas antenas das operadoras homologadas pela ANATEL.

No mundo do rastreamento, os chips utilizados são os M2M (machine-to-machine), que utilizam a internet para envio de dados, através da tecnologia IoT (internet das coisas). Esses chips fazem a transmissão de dados entre o dispositivo (rastreador) para o sistema da Softruck. Dessa forma, o chip M2M permite a localização eficiente e confiável do dispositivo, bem como o envio de outras informações do tipo velocidade, trajeto, horário, dentre outras, para a plataforma, que trata os dados recebidos para apresentá-los dentro do sistema, facilitando sua leitura pelos nossos usuários.

Através da conexão GPRS, responsável pela comunicação M2M no Brasil, o sistema Softruck recebe as informações coletadas pelo dispositivo e registra na plataforma. 

Nos rastreadores que trabalham na tecnologia GPS/GPRS, o chip é indispensável para o bom funcionamento do dispositivo. Por isso é muito importante saber escolher a operadora do chip mais adequada para sua operação. Veja nesse link como definir qual a melhor opção para seus rastreadores.

 

 

Como obter suporte?

Para os clientes da Softruck são disponibilizados canais de atendimento que facilitam a comunicação e garante que todos os usuários nossas soluções sejam apresentadas o mais rápido possível. Nossos canais de atendimento são: