Como verificar se o dispositivo está comunicando com a plataforma

Como verificar se o dispositivo está comunicando com a plataforma Guia para certificar se o dispositivo está conectado à plataforma

Após a instalação do dispositivo no veículo e dos respectivos cadastros, é importante certificar se o equipamento está comunicando com a plataforma da Softruck.

A realização dessa verificação é simples e intuitiva, bastando seguir o presente passo a passo para isso. 

Primeiramente, já logado na plataforma, acesse no menu de Organização a aba de Dispositivos

Em seguida, pesquise o IMEI do dispositivo em questão no campo próprio de busca.

Após, clique sobre o IMEI pesquisado para acessar a tela do dispositivo. Em seguida, clique em Mais Detalhes.

Na tela do dispositivo, role para baixo até visualizar as informações disponíveis em Última situação relatada do dispositivo. Esse campo contém várias informações sobre o equipamento, como voltagem, bateria back up do dispositivo, número de satélites etc. 

Além dessas informações, é possível verificar qual a data da última comunicação do dispositivo com a plataforma da Softruck. É a partir dessa análise que é possível certificar se o dispositivo está comunicando ou não com a plataforma. 

Para realizar tal verificação, basta observar no campo Data de envio qual foi a última comunicação do dispositivo com a plataforma. Se o mesmo estiver conectado com a plataforma e enviando os pontos, a data e hora mostradas serão a do dia corrente. Por exemplo, se o dispositivo for instalado às 13h40min do dia 31/03/2019, a data de envio será aproximada a essa caso o equipamento esteja reportando normalmente para a plataforma.

Em caso de essa informação não estar disponível ou com data anterior, é possível afirmar que o dispositivo não comunicou com a plataforma após a instalação/teste do equipamento.

Qualquer dúvida, comentário ou sugestão, entre em contato com a nossa equipe de atendimento por meio do chat disponível na plataforma Softruck.


Encontrou sua resposta?