Meu equipamento parou de reportar Descubra em até 3 passos como identificar o real motivo da falta de conexão do dispositivo.
Passo 1 - Verifique a voltagem de alimentação do dispositivo:

A maioria dos rastreadores precisam estar alimentados em tensões que variam de ~9 a 30V~ (verificar manual individual de cada rastreador) e na maioria dos casos o rastreador perde a conexão por falta de alimentação na bateria. Para estes casos podem haver duas possibilidades.
A primeira e mais comum, a instalação não foi feita conforme as recomendações da fabricante do rastreador, com isso, o equipamento não consegue ligar os módulos ou fica enviando constantes alertas de desconexão. Para estes casos o recomendável é a inspeção e manutenção da instalação, para garantir que tudo ocorra bem nós temos disponíveis manuais de instalações para auxiliá-lo na execução da tarefa. Basta conferir em nossa Central de Ajuda.
Uma outra possibilidade e menos comum é a bateria do veículo ter descarregado. Nestes casos é fácil diagnosticar, pois, como falado anteriormente o rastreador não consegue carregar em tensões menores que 9V. Então quando a bateria descarrega a tensão geralmente diminui no último ponto. Para estes casos devem ser avaliadas as condições da bateria do veículo e carregamento da mesma.
Passo 2 - Verifique a última conexão do dispositivo:

Antes de conectar-se aos servidores da Softruck, o dispositivo conecta-se à antenas GSM/GPRS. Então neste caso para identificar e validar qualquer possível falha no GPRS, você pode verificar com o fornecedor chip(Operadora) a última conexão com a antena. Para estes casos você pode verificar também:
- Se o SimCard excedeu o pacote de dados contratado.
- O dispositivo está em uma área sem cobertura.
- Solicitar a atualização da linha.
- Verificar as configurações de APN, se possível reenviar o comando de configuração.
Passo 3 - Verifique a última comunicação do dispositivo:

Para que o rastreador consiga obter um ponto geográfico é necessário também que ele esteja conectado com pelo menos 4 satélites que vão determinar as coordenadas e sincronizar o horário do ponto. Caso o dispositivo esteja com a última conexão atualizada e a última comunicação não esteja. Podemos afirmar que o GPS não está fixado. Nestes casos, basta verificar se o veículo está em algum local onde essa conexão possa ser impossibilitada como em garagens, subsolos, túneis.. Você pode também enviar um comando para reiniciar os módulos do dispositivo e força-lo a conectar novamente. Caso as ações não sejam suficiente, o recomendável é a inspeção da instalação, lembrando que para o dispositivo conectar com o satélite é necessário que a antena GPS seja instalada posicionada para cima.
Encontrou sua resposta?