Não consigo visualizar o histórico do meu veículo

Não consigo visualizar o histórico do meu veículo Entenda as possíveis causas que podem comprometer a visualização do histórico.

O histórico de um veículo é composto de dados de todas as rotas realizadas no dia. Inicialmente são apresentadas  informações diárias de cada placa contendo, distância, duração, tempo parado, vel. máxima, vel. média, paradas e tempo em área de risco.

As rotas são conjuntos de pontos com ignição ligada. Para que a ferramenta consiga desenhar as rotas realizadas no dia. É necessário que o dispositivo esteja reportando e que configuração x instalação estejam alinhados, ou seja, o dispositivo precisa interpretar e enviar para a plataforma quando o veículo for ligado (partida) e quando ele for desligado (chegada).

Observe na imagem abaixo como é configurada a rota no relatório de pontos:

"Este veículo não apresentou nenhuma atividade neste dia:" Essa mensagem é apresentada quando o veículo não apresentou nenhum deslocamento no dia corrente. No entanto, pode justificar algumas falhas também. Confira quais aqui embaixo 👇 :

O dispositivo não está reportando: Para que a ferramenta consiga reunir as informações é necessário que o dispositivo esteja reportando, então para isso o primeiro passo é fazer essa verificação. Caso você tenha alguma dúvida em como fazer isso não se preocupe, nós te ajudamos. Confira o passo a passo em: Meu equipamento parou de reportar.

Meu dispositivo não está interpretando a ignição: Quando o equipamento não consegue interpretar corretamente as informações do veículo, ele acaba enviando essas informações de forma desconfigurada e isso compromete o resultado obtido e prejudica a experiência. Por isso, é sempre importante verificar antes de liberar cada instalação o status de ignição ligado/desligado

Para avaliar situações como esta basta extrair orelatório de pontos e identificar se há pontos com velocidade maior que 0 e a ignição com status desligado como destacado na imagem abaixo:

Nestes casos, a ação recomendável para tratar o assunto é ajustar configuração x instalação

Alguns modelos de dispositivos permitem que essa ação seja realizada de forma remota. Acessando a central de comandos você pode enviar uma mensagem alterando o modo de interpretação de ignição do dispositivo adequando-o para sua instalação. 

Para verificar o êxito na alteração, basta solicitar ao seu cliente que ligue o veículo. Caso a informação atualize no mapa com o status ligado (verde) os ajustes foram realizados com sucesso e você poderá obter o histórico deste veículo desde então.

Caso as ações remotas não forem eficazes, será necessária a intervenção física no rastreador realizando uma manutenção na instalação.

Encontrou sua resposta?