O que é monitoramento e rastreamento? Qual a diferença entre eles e o que a Softruck oferece?

O que é monitoramento e rastreamento? Qual a diferença entre eles e o que a Softruck oferece?

A operação de monitoramento e a de rastreamento possuem características próprias que as diferenciam. 

A operação de monitoramento é mais robusta, com objetivo de entender o deslocamento do veículo e programar quando será a chegada no destino, por exemplo. Além disso, dentro da operação de monitoramento, pode haver também a telemetria, que coleta dados sobre a saúde do veículo e os informa à plataforma. Ou seja, o monitoramento vai além da simples localização do veículo em tempo real. Outras funcionalidades importantes típicas da operação de monitoramento: distância percorrida, relatórios de pontos, velocidade, configuração de alertas, geo cercas virtuais, dentre outras. 

No caso da operação de rastreamento, o objetivo é conhecer a posição do veículo em tempo real. Dessa forma, é uma atividade mais simples comparada ao monitoramento. 

As operações dependem de duas situações para bom funcionamento: do dispositivo (rastreador) instalado no veículo, colhendo as informações e da plataforma, que recebe os dados e apresenta aos usuários para leitura e gestão das mesmas. 

A Softruck oferece a licença de software para que empresas de rastreamento e monitoramento consigam prestar o serviço. A Softruck é a plataforma ideal para as duas operações. Processamos bilhões de dados a cada ano para que você tenha as análises mais robustas sobre a sua frota seja ela pequena, média ou grande. 

Visibilidade, precisão e confiança sobre o que se passa com veículos, motoristas e ativos da empresa é fundamental para uma gestão eficaz. A Softruck entrega as informações mais relevantes através da licença de uso de software para que você concentre naquilo que realmente importa: o seu negócio.

Encontrou sua resposta?