O que é um periférico para rastreador veicular?

O que é um periférico para rastreador veicular?

Periféricos são equipamentos conhecidos como "sensores" e/ou "dispositivos" conectados no rastreador, que auxiliam no monitoramento do veículo.

Os periféricos apresentam informações que podem ser muito úteis na operação de rastreamento, monitoramento e principalmente na telemetria. Dessa forma, a utilização de periféricos otimiza a operação, com apresentação de informações mais robustas sobre os veículos.

Bons exemplos de uso desse dispositivo: Medidor Combustível, Identificador de Motorista, Sensor Abertura de Porta, Medidor de temperatura, entre outros.

O sensor, ao reconhecer alguma dessas situações, transmite a informação para a plataforma da Softruck, que trata o dado recebido para apresentação do mesmo no Histórico do veículo e no relatório de pontos. Veja nesse artigo como configurar a plataforma para apresentação de alertas que podem ser colhidos por dispositivos periféricos. Lembrando que o rastreador deve possuir esse tipo de funcionalidade e a instalação deve ser feita corretamente para que o sucesso na operação seja garantido.

Encontrou sua resposta?