Painel

O Painel é a tela inicial da plataforma, sua proposta é apresentar de forma consolidada as métricas mais relevantes da sua operação. Assim por meio de um acesso rápido você pode identificar padrões de comportamento da frota e situações de risco.

 

MÓDULO CHIP-1

1.  Depois de efetuar o login, serão exibidos no menu lateral esquerdo os módulos do sistema.

MÓDULO CHIP-2

2.Informação importante sobre o perfil de risco dos dispositivos cadastrados na base, apresentando o número total de dispositivos sem conexão recente (maior que 24 horas).

MÓDULO CHIP-3

3. O detalhamento do status de comunicação mostra qual parcela da frota reportou em cada intervalo de tempo. Deseja-se que a proporção de "2 horas" seja a maior possível (bons índices acima de 95%) e que a proporção de "24 horas" seja próxima de 0%. Os intervalos intermediários podem representar situações de veículos que entraram em área de sombra. Nesses casos, deve-se observar ao longo do dia se veículos nesta situação gradativamente voltam a se conectar. Do contrário, a orientação é sempre avaliar com o cliente final caso a caso.

MÓDULO CHIP-4

4. O valor de frota é uma representação quantitativa do valor de mercado (baseado na tabela FIPE) dos veículos cadastrados na plataforma, segmentados por categoria. Essa informação é automaticamente obtida no momento do cadastro veicular. Ainda de acordo com a tabela FIPE, são apresentadas informações de crescimento da frota e desvalorização da mesma nos últimos 30 dias.

MÓDULO CHIP-Feb-04-2022-12-37-37-87-PM

5. A taxa de risco é um indicativo geral da "saúde" operacional da base cadastrada (variando entre 0 - 10). É ser interpretada como o risco de não se recuperar um veículo em casos de sinistro com o auxílio da tecnologia de rastreamento. É calculada levando-se em consideração as principais métricas já apresentadas (tempo sem cobertura, número de veículos sem reportar, número de veículos sem comunicação recente, etc..). E é afetada diretamente pelo status de comunicação do veículo. Devemos trabalhar para que a taxa de risco seja a mais baixa possível, neste caso para garantir melhor desempenho é necessário sempre acompanhar o padrão de comunicação da frota como um todo.

MÓDULO CHIP-Feb-04-2022-12-39-54-08-PM

6. Informação sobre quantos dias faltam para fechamento da fatura.

MÓDULO CHIP-Feb-04-2022-12-45-26-05-PM

7. Visão geral sobre veículos, dispositivos e usuários ativos e ativos na plataforma.

MÓDULO CHIP-Feb-04-2022-12-41-12-87-PM

8. Os dispositivos possivelmente desconectados são aqueles sem conexão com a bateria do veículo ou que reportaram informação de voltagem 0 (zero) da bateria do veículo.

MÓDULO CHIP-Feb-04-2022-12-42-04-66-PM

9. Tempo médio sem cobertura (métrica obtida por meio da comparação entre o tempo de coleta de uma informação e sua efetiva transmissão na rede). Esse é um bom indicador para avaliar a qualidade da cobertura de rede na região onde a frota se encontra. Caso o tempo observado seja demasiado longo, deve-se estudar a possibilidade de utilizar chips de outra operadora a fim de reduzi-lo.

MÓDULO CHIP-Feb-04-2022-12-42-50-02-PM

10. Perfil de Movimentação (métrica obtida por meio da movimentação dos veículos durante o dia). Esse é um ótimo indicador para analisar o comportamento de sua frota durante o dia. 

MÓDULO CHIP-Feb-04-2022-12-54-18-13-PM

 

Encontrou sua resposta?

O nosso time está sempre apresentando novas funcionalidades. O seu feedback é muito importante para ajudar na evolução da ferramenta! Estamos abertos a sugestões e críticas, sempre buscando excelência na experiência na plataforma da Softruck.

Para conhecer mais das novas funcionalidades, clique nesse Link!

Fique por dentro de nossas novidades acessando a nossa Central de Ajuda

E aí, o que achou? O seu feedback é muito importante para nos ajudar a reinventar o rastreamento veicular! Estamos abertos a sugestões, sempre buscando excelência na experiência em nosso serviço. Então, se você tem alguma dúvida, não deixe de entrar em contato com a nossa equipe! Abaixo estão nossos canais de comunicação: