Quais as formas de detecção de ignição?

Quais as formas de detecção de ignição? Entenda como o dispositivo detecta ignição do veículo e como definir a melhor alternativa.

Geralmente são utilizados 2 (duas) formas distintas, ignição virtual e ignição real:

Ignição Virtual: Esta forma pode ser feita utilizando dois parâmetros estimativos, tensão da bateria ou aceleração.

      Tensão da bateria: Quando o veículo é ligado, há uma variação da tensão da bateria de 12.8V ~14.0 V.  Isso se a carga da bateria, não foi comprometida por algum fator externo ex. (utilização de som, luzes ou algum dispositivo eletrônico).

       Acelerômetro: Para o modulo de detecção por aceleração, o dispositivo tem um sensor de movimento. Ou seja assim houver deslocamento, o dispositivo interpreta que o veículo está ligado.

Ignição real do veículo (pós-chave): Este método utiliza o pós-chave ligado ao fio de ignição do veículo, e tem como parâmetro, detecção de energia neste.

Com este método conseguimos um melhor resultado, pois o dispositivo detecta, se o veículo está realmente ligado sem a interferência de instalações externas.

Agora que entendemos como funciona cada forma de identificação da ignição, com a plataforma Softruck é possível determinar qual utilizar, você pode conferir como fazer isso no artigo: Como enviar comandos para o dispositivo via plataforma?

Encontrou sua resposta?