Quais são as tecnologias de posicionamento?

Quais são as tecnologias de posicionamento? Conheça as tecnologias GPS, GLONASS e Beidou

As tecnologias GPS, GLONASS e Beidou se baseiam no serviço de localização de objetos por meio de satélites. 

A tecnologia mais conhecida e mais utilizada em todo o mundo e na maioria dos rastreadores é a GPS, desenvolvida nos Estados Unidos. O sistema utiliza a navegação por satélite para fornecer a um receptor a sua localização, a qualquer momento e local na Terra. Para que o resultado seja satisfatório, é preciso a conexão do receptor a pelo menos 4 satélites. Na operação de rastreio de veículos, alguns locais podem comprometer a conexão do dispositivo com os satélites, como em garagens ou subsolos. 

Já a tecnologia GLONASS foi desenvolvida pela Rússia e possui a mesma finalidade de localização de objetos por meio de sistema de navegação de satélites. 

O Beidou ou Compass é um sistema de localização de objetos por satélite desenvolvido na China. O sistema ainda está sendo desenvolvido pelos chineses para que tenha alcance global. 

As tecnologias GLONASS e Beidou são raramente utilizadas no mundo do rastreamento veicular, sendo dominante o uso da tecnologia GPS.

Dentro da operação de rastreio de veículos, alguns locais podem comprometer a conexão do dispositivo com os satélites, como em garagens ou subsolos, devido a dificuldade de conexão satelital nesses locais. 

Encontrou sua resposta?