Tecnologias de conectividade: 2G, 3G, 4G e 5G

 

Tecnologias de conectividade: 2G, 3G, 4G e 5G Conheça as principais diferenças entre as gerações e qual é a mais indicada para o mundo do rastreamento veicular

As tecnologias de conectividade de telefonia móvel são divididas por gerações.
A tecnologia de conectividade permite o tráfego de dados por meio de pacotes, de modo a possibilitar que a rede de telefonia celular seja integrada à internet. Esse tráfego é realizado por meio do GPRS, que é o protocolo para transferência dos dados. 

A diferença entre as gerações é basicamente a largura da banda, que influencia na velocidade da tráfego dos pacotes. Além disso, as tecnologias mais recentes aumentam o consumo de dados, justamente pelo maior tráfego.

No mundo do rastreamento, a maioria dos rastreadores trafega dados na tecnologia 2G, por diversos motivos. A velocidade da rede 2G é suficiente para trafegar os dados necessários para rastreamento, monitoramento e telemetria. Outro fator importante e decisivo é a disponibilidade de cobertura da rede 2G, que é mais abrangente que as demais gerações em todo território nacional. O custo mais baixo da operação também é um diferencial. Além desses, o já mencionado baixo consumo de dados, que contribui para maior autonomia das baterias dos dispositivos.

Dessa forma, os rastreadores que utilizam a tecnologia 2G para tráfego de dados são amplamente dominantes no mercado, além de serem os mais indicados para operações de rastreamento, monitoramento e telemetria.

Encontrou sua resposta?

 

 

Como obter suporte?

Para os clientes da Softruck são disponibilizados canais de atendimento que facilitam a comunicação e garante que todos os usuários nossas soluções sejam apresentadas o mais rápido possível. Nossos canais de atendimento são: