Veículos

Veículos

Na aba de veículos iremos cadastrar, editar, remover, enviar comandos, ativar e desativar os veículos na base. Além disso, a plataforma apresenta informações como Placa/Código; Usuário/Telefone; Marca/Modelo; Hodômetro/Horímetro e Último GPS/IMEI.

É possível extrair planilha com todas as informações de veículos de sua base clicando no botão Exportar.

Para informações mais robustas e para acessar o cadastro do respectivo veículo, clique sobre o mesmo. 

Para efetuar um cadastro de novo veículo na plataforma, clique em Adicionar. Assim como os passos anteriores, o cadastro é bem simples e intuitivo, no entanto precisamos compreender alguns preceitos antes de realiza-lo pois agora definiremos a relação do veículo com o usuário e equipamento.

  • O veículo pode possuir apenas um condutor e um equipamento por vez.
  • O condutor pode possuir mais de um veículo.
  • O equipamento pode ser vinculado apenas a um veículo por vez.
  • A inativação do veículo não interrompe o monitoramento, e sim o acesso do condutor principal ao determinado veículo
  • O 5.2 Histórico de rotas está diretamente associado a relação veículo/equipamento, então para obter o histórico do veículo é necessário que ele tenha um equipamento vinculado.
  • Os usuários do tipo Cliente e Proprietário só acessarão aos veículos que a eles forem associados.
  • A Softruck possui integração da ferramenta com a tabela FIPE, então é importante que marca, modelo e ano estejam adequadas para cada veículo cadastrado, pois os valores dos implicam diretamente em cálculos feitos pela plataforma. 
  • Para garantir maior autonomia da bateria de alimentação, os veículos são configurados para reportar em intervalos de tempo diferentes de acordo com seu tipo, essa configuração é feita de forma automática pela plataforma no ato do cadastro, ao vincular equipamento e veículo.

Ao cadastrar o veículo, é possível já associar o condutor responsável e o dispositivo que vai ser instalado no veículo. É imprescindível que o condutor e o dispositivo já estejam previamente cadastrados para realizar as vinculações.

Encontrou sua resposta?