Visão Geral

Visão Geral

Bem-vindo à nossa plataforma. Estamos felizes em tê-lo conosco!

A esta altura do campeonato você já deve ter recebido seu login e senha para acessar a sua conta. Se não, entre em contato com nossa equipe que iremos providenciá-los em questão de minutos.

Mas então... como se dará a sua relação com a plataforma? Quais informações precisará cadastrar? Quanto tempo será necessário? Confira abaixo...

  1. PAINEL 

Esta é a primeira tela que você vai ver assim que logar na plataforma. Aqui te apresentamos as informações quantitativas da sua empresa. Quer saber quantos clientes você tem na plataforma? Qual o número de veículos rastreados? Quantas ocorrências já foram geradas? Quais veículos não reportaram nas últimas horas/dias? Tudo isso e muito mais pode ser conferido no seu painel.

 Sua proposta é apresentar de forma consolidada as métricas mais relevantes da sua operação. Assim por meio de um acesso rápido você pode identificar padrões de comportamento da frota e situações de risco.

2. USUÁRIOS

Na guia Usuários você realizará o cadastro de todas as pessoas que irão interagir com a plataforma, sejam elas administradores das empresas, colaboradores, clientes e / ou equipes de busca.

Saiba como cadastrar um novo usuário neste tutorial.

3. VEÍCULOS

Uma vez cadastrado o usuário, agora é o momento de cadastrar o veículo dele. Após fornecer informações básicas como modelo, marca, placa, etc., você deverá* associar um responsável ao veículo criado.

  • A associação de um responsável ao veículo é opcional. Contudo, se o associado não for vinculado a um veículo, o mesmo não terá acesso às informações do seu carro na plataforma.

Saiba como cadastrar um novo veículo neste tutorial

4. VINCULAÇÃO DE DISPOSTIVOS

Por fim, após cadastrar o veículo você deverá vincular o rastreador que estará associado a cada placa.

Cada rastreador possui um número IMEI único, conforme formato abaixo, devendo-se observar o trecho destacado em negrito:

IMEI NO.: 35643-007001018-5

Duas abordagens podem ser tomadas nesta etapa:

  1. Vincular o dispositivo à placa antes da instalação: Neste caso, a própria empresa irá escolher qual dispositivo vai ser instalado em cada placa e informará aos instaladores qual a ordem que deve ser seguida. Neste caso deve-se prestar especial atenção para que os instaladores não cometam enganos neste processo.
  2. Vincular o dispositivo à placa depois da instalação: Neste caso, os próprios instaladores irão escolher uma ordem para instalação e deverão informar qual dispositivo foi instalado em cada placa. Note que é fundamental solicitar ao instalador que esse registro seja feito no ato da instalação.

Saiba como vincular um dispositivo a uma placa neste tutorial.

Pronto! Acima você pôde conferir qual o fluxo geral de cadastros e visualização de informações na plataforma da Softruck Phoenix.

Para acessar o passo a passo de cada seção, basta acessar os tutoriais indicados.

Encontrou sua resposta?